Colação de Grau

A Colação de Grau constitui um ato acadêmico oficial e obrigatório para a obtenção do diploma, que representa a conclusão do curso superior de graduação em Bacharelado, Licenciatura, Tecnológico ou Sequencial.

Poderá participar da Colação de Grau o estudante que concluiu toda a carga horária curricular do seu curso e tenha cumprido todas as exigências referentes ao curso, como Estágios, Atividades Complementares, ENADE etc.

A Colação de Grau nada tem a ver com o baile de Formaturas. O baile é organizado pela comissão de formaturas e não tem participação da Universidade.

A Colação de Grau é realizada em sessão solene e pública de outorga de grau aos formandos que concluíram com sua turma regular.

A cerimônia é agendada e organizada pela Anhembi Morumbi em parceria com a Próart’s Formaturas, sem custo ao aluno. Na cerimônia os formandos assinarão a ata de Colação de Grau e receberão o respectivo certificado de conclusão do curso.

Todas as informações sobre a cerimônia, como local, horário, convites, etc., serão encaminhadas no e-mail pessoal do aluno, cadastrado em sistema.

Acesse aqui o calendário de Colação de Grau dos formandos de 2017/1

O formando que não puder comparecer na cerimônia, poderá assinar a ata de Colação de Grau e retirar o certificado de conclusão de curso no setor responsável 7 dias após a data da cerimônia (Rua Líbero Badaró, n° 487, 4° andar – Vale do Anhangabaú).

Se por motivos de urgência comprovada, não puder aguardar até a data da cerimônia para receber o seu certificado de conclusão de curso, solicite a antecipação da colação através do link http://sou.anhembi.br/academico/colacao-de-grau/ e acompanhe o protocolo.

Esta solicitação tem custo, conforme Edital de Taxas http://sou.anhembi.br/financeiro/edital-de-taxas/ e para dar andamento, é necessário que o comprovante da urgência seja anexado.

O diploma será expedido no prazo de 6 a 8 meses, a partir da data de colação de grau, desde que o aluno não tenha pendência de documento (o prazo será contado a partir da data de entrega do documento pendente) e não necessita de solicitação. Quando estiver disponível, o estudante receberá um e-mail com as instruções para retirada.

A Colação de Grau especial é destinada aos alunos que cursaram somente dp’s em seu último semestre.

O concluinte deverá solicitar a Colação de Grau através do link http://sou.anhembi.br/academico/colacao-de-grau/ e aguardar a resposta do protocolo. Se aprovado, o concluinte será convocado a realizar a assinatura da ata de Colação de Grau e retirada do certificado de conclusão de curso no setor responsável.

Se o concluinte desejar participar de uma cerimônia de colação de grau em caráter festivo (sem cunho oficial), deverá comunicar o interesse à equipe do setor de Colação de Grau no momento da assinatura da ata. Sua inclusão será feita nas cerimônias do semestre subsequente.

Se por motivos de urgência comprovada, não puder aguardar até a data de resposta do protocolo para receber o seu certificado de conclusão de curso, solicite a antecipação da colação através do link http://sou.anhembi.br/academico/colacao-de-grau/ e acompanhe o protocolo.

Esta solicitação tem custo, conforme Edital de Taxas http://sou.anhembi.br/financeiro/edital-de-taxas/ e para dar andamento, é necessário que o comprovante da urgência seja anexado.

O diploma será expedido no prazo de 6 a 8 meses a partir da colação de grau e não precisa de solicitação. Quando estiver disponível, o estudante receberá um e-mail com as instruções para retirada.

Colação de Grau das turmas regulares EAD

É destinada aos alunos EAD que concluíram o curso em tempo regular, ou seja, não cursaram somente dp’s/adaptações no último semestre.

A Colação de Grau é realizada em sessão solene e pública de outorga de grau aos formandos que concluíram com sua turma regular.

A cerimônia é agendada e organizada pela Anhembi Morumbi em parceria com a Próart’s Formaturas, sem custo ao aluno. Na cerimônia os formandos assinarão a ata de Colação de Grau e receberão o respectivo certificado de conclusão de curso.

Todas as informações sobre a cerimônia, como local, horário, convites, etc., serão encaminhadas no e-mail pessoal do aluno, cadastrado em sistema.

Acesse aqui o calendário de Colação de Grau dos formandos de 2017/1: (link)

Os certificados de conclusão de curso dos formandos que não puderem comparecer na cerimônia, serão enviados aos respectivos polos de matrícula após a data da cerimônia, exceto os polos da cidade de São Paulo e região (Guarulhos, São Bernardo do Campo, Vale do Anhangabaú e Vila Olímpia), que deverão ser retirados na Rua Líbero Badaró, n° 487, 4° andar – Vale do Anhangabaú.

Se por motivos de urgência comprovada, não puder aguardar até a data da cerimônia para receber o seu certificado de conclusão de curso, solicite a antecipação da colação através do link http://sou.anhembi.br/academico/colacao-de-grau/ e acompanhe o protocolo. Esta solicitação tem custo, conforme Edital de Taxas http://sou.anhembi.br/financeiro/edital-de-taxas/ e para dar andamento, é necessário que o comprovante da urgência seja anexado.

O diploma será expedido no prazo de 6 a 8 meses a partir da colação de grau e não precisa de solicitação. Quando estiver disponível, os estudantes de Educação a Distância (EAD), que realizaram seu curso em um dos nossos Polos, fora da cidade de São Paulo, poderão retirar seus diplomas no Polo de matrícula.

 

Colação de Grau especial EAD

A Colação de Grau especial é destinada aos alunos EAD que cursaram somente dp’s em seu último semestre.

O concluinte deverá solicitar a Colação de Grau através do link http://sou.anhembi.br/academico/colacao-de-grau/ e aguardar a resposta do protocolo. Se aprovado, o certificado de conclusão de curso enviado ao respectivo polo de origem

Se por motivos de urgência comprovada, não puder aguardar até a data de resposta do protocolo para receber o seu certificado de conclusão de curso, solicite a antecipação da colação através do link http://sou.anhembi.br/academico/colacao-de-grau/ e acompanhe o protocolo. Esta solicitação tem custo, conforme Edital de Taxas http://sou.anhembi.br/financeiro/edital-de-taxas/ e para dar andamento, é necessário que o comprovante da urgência seja anexado.

O diploma será expedido no prazo de 6 a 8 meses a partir da colação de grau e não precisa de solicitação. Quando estiver disponível, os estudantes de Educação à Distância (EAD), que realizaram seu curso em um dos nossos Polos, fora da cidade de São Paulo, poderão retirar seus diplomas no Polo de matricula.

120 dias
Não é gerada taxa.
O acompanhamento da solicitação pode ser feito por meio do link “Acompanhe suas solicitações efetuadas”. Quando o protocolo for concluído, o estudante será notificado por e-mail.
Calendário da colação - Turmas regulares

Solicitação de colação de grau

Solicite aqui sua Colação de Grau

 

Antecipação de Colação de Grau

Estudantes que necessitarem antecipar a Colação de Grau podem efetuar a solicitação, apresentar documento comprobatório da urgência e efetuar o pagamento da taxa correspondente.

30 dias

Clique aqui e consulte o Edital de Taxas.

  • Aluno não deve possuir pendências acadêmicas;
  • É necessário apresentar comprovante da necessidade de urgência.

O acompanhamento da solicitação pode ser feito por meio do link “Acompanhamento Solicitante

Solicite aqui a Antecipação de Colação de Grau

 

79aee5d67d113cee89c3298716b34e37FF