Passe Escolar

Para obter direito ao benefício da SPTrans não é mais necessário fazer solicitação para a Universidade. Este será concedido automaticamente a partir da realização de sua matrícula e/ou rematrícula, portanto mantenha seu cadastro atualizado e verifique os seguintes dados: Órgão Emissor do RG, número, digito, data de nascimento, RNE, CPF, endereço e CEP. Caso seja confirmado alguma divergência, acesse link: http://acompanhamentosolicitante.anhembi.br/ para atualizar seus dados e garantir a obtenção do benefício.

Calouros: acesse o site da SPTrans e efetue a conclusão do cadastro, criando login e senha, após 7 dias úteis da efetivação da matricula. Estudante que não possui bilhete único emitido a partir de 2014 ou carteira de identificação estudantil, deve realizar o cadastramento no portal do bilhete único.

Veteranos: acesse o site da SPTrans e acompanhe o status do cadastro, após 7 dias úteis da efetivação da rematrícula.

Após a conclusão das etapas de cadastro, é necessário efetuar o pagamento da taxa estipulada pela SPTrans. Para a emissão do boleto, acesse link:  https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaEstudante/index.action.

O prazo da SPTrans para entrega do Bilhete do Estudante para a Universidade é de 20 a 30 dias, sendo que o pedido pode ser acompanhado pelo site da SPTrans. Quando o cartão for recebido pela Universidade e disponibilizado para entrega, o estudante será comunicado por meio do envio de SMS para o número de celular cadastrado no sistema da Universidade.

Para a retirada do Bilhete do Estudante na Central de Atendimento ao Aluno, é necessário apresentar um documento com foto. O Bilhete poderá ser retirado somente pelo estudante ou responsável portando documento de autorização com reconhecimento em firma.

Qual é o período de comercialização das cotas escolares?

As cotas do tipo escolar são comercializadas de fevereiro a dezembro. O mês de janeiro é destinado ao recesso escolar, portanto não é considerado mês letivo. Por esse motivo, não há comercialização de cotas neste mês. Atenção: as cotas referentes aos meses de julho e dezembro são reduzidas.

Fique atento! Os contatos com a Central de Atendimento do bilhete único escolar deverão ser realizados da seguinte forma:

  • 156: residentes no município de são Paulo
  • 0800 0110156: residentes fora do município de são Paulo

Terão direito ao benefício somente os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de Graduação, Graduação Tecnológica, Graduação Executiva e Pós-graduação, compreendendo o trajeto entre a residência e a Universidade e vice-versa.

Ainda não possui o BOM ESCOLAR?

Para solicitar o bilhete BOM, siga os passos abaixo:

  1. Solicite aqui o envio de seu cadastro para a EMTU;
  2. Após 7 dias, verifique em “Minhas solicitações”  na Central de Atendimento On-line ou no site da EMTU;
  3. Com o status “Dados Enviados”, preencha o formulário Requisição/Revalidação;

Se o comprovante de endereço estiver em nome de terceiros, apresente a declaração que você reside no endereço informado.

A EMTU encaminhará o bilhete para a Universidade em aproximadamente 20 dias úteis. Quando o cartão for recebido pela Universidade e disponibilizado para entrega, o estudante será comunicado por meio do envio de SMS para o número de celular cadastrado no sistema da Universidade.

Para a retirada do Bilhete BOM na Central de Atendimento ao Aluno, é necessário apresentar um documento com foto. O Bilhete poderá ser retirado somente pelo estudante ou responsável, portando documento de autorização com reconhecimento em firma.

Já possui o BOM ESCOLAR?

Siga a instrução para renovação de seu benefício:
Após o pagamento da matrícula/rematrícula do seu curso, acesse o site da EMTU, para revalidação do seu bilhete.
Compete ao estudante verificar o andamento da confecção/revalidação do BOM Escolar, no site www.emtu.sp.gov.br/passe , no link “Acompanhe”. Caso haja divergências, haverá a instrução necessária.

Solicitação do Bilhete Estudante

 

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