Regime Domiciliar

É concedido ao aluno o direito ao Regime Domiciliar nos casos de doenças infectocontagiosas ou traumatismos que impeçam a frequência normal às atividades, comprovados por laudo médico.

Nos casos de alunas gestantes, é concedido o direito de exercícios domiciliares a partir do oitavo mês de gestação, pelo prazo de 90 (noventa) dias.

O prazo máximo de afastamento corresponde a 25% da carga horária das disciplinas em andamento quando da solicitação e/ou das disciplinas que forem ofertadas durante o período previsto de afastamento, de forma a garantir níveis mínimos de aproveitamento pedagógico.

Os professores e coordenadores não estão autorizados a realizar abonos de faltas e/ou atribuição de exercícios mediante apresentação de laudos ou atestados médicos.

Para as disciplinas on-line não se aplicam os trabalhos domiciliares para a compensação de faltas.

Vale lembrar que os trabalhos domiciliares compensam apenas as faltas do período. Se o período de afastamento coincidir com o período de aplicação de provas, deverá abrir solicitação para a realização de prova em data especial na Central de Atendimento ao Aluno.

Todas as solicitações deverão ser, obrigatoriamente, protocoladas, em até 10 (dez) dias corridos, contados a partir do início do afastamento. Não serão aceitos pedidos de compensação de faltas para períodos de afastamento inferiores a 5 (cinco) dias. Para estes casos, o estudante deverá controlar o limite mínimo de frequência obrigatória às aulas que é de 75% da carga horária da disciplina.

  1. O estudante, ou seu representante, deve protocolar a solicitação pelo Sou Anhembi > Atendimento e Serviços > Solicitações > Outras Solicitações e preencher o formulário de solicitação em Solicitações de Serviços > Novos Serviços > Regime Domiciliar.
  2. Deverá fazer upload do atestado médico para confirmar a solicitação (em caso de licença maternidade poderá anexar certidão de nascimento do filho/a)
  3. No atestado ou laudo, deverá, obrigatoriamente, constar o CID (Código Internacional de Doenças) ou a descrição da doença e o prazo necessário para o afastamento (não serão aceitos pedidos com prazo indeterminado ou dados ilegíveis).
  4. O pedido será analisado pela área competente e o estudante será informado do resultado por e-mail. Mantenha o cadastro de seu endereço eletrônico sempre atualizado.
  5. Sendo deferido, o professor da disciplina enviará os temas dos trabalhos a serem realizados.
  6. Após a elaboração dos trabalhos, estes deverão ser anexados ao protocolo via upload.
  7. Deverá acompanhar o andamento da solicitação pelo link de acompanhamento em Sou Anhembi > Atendimento e Serviços > Solicitações > Minhas Solicitações > Acompanhe aqui suas solicitações, devendo interagir com o pedido sempre que for solicitado.

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