Prouni

O ProUni, criado pelo Governo Federal, tem o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, desse modo, reconhece os estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.
O candidato deve ter sido estudante do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsista integral e ter prestado ENEM de 2016, não tendo zerado em Redação. O ProUni visa beneficiar estudantes que tenham renda per capita familiar máxima de um salário mínimo e meio, para concessão de bolsa integral.
As inscrições dos candidatos ao Prouni são realizadas exclusivamente pelo site http://siteprouni.mec.gov.br, em períodos específicos publicados em edital.
No segundo semestre de 2017, as inscrições para pré-seleção ocorrerão no período de 06 de junho a 09 de junho de 2017, até às 23 horas e 59 minutos (horário oficial de Brasília)

Os candidatos pré-selecionados devem comparecer para comprovação das informações via entrega de documentação conforme indicação abaixo, seguindo o calendário divulgado. Clique aqui e conheça a lista de documentos.

Câmpus de inscrição Local de atendimento Horário
Centro, Paulista 1 e Paulista 2 Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Mooca Das 9h às 16h
Morumbi, Vila Olímpia e EAD Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia Das 9h às 16h

 

Atenção: as senhas poderão ser limitadas, antes das 16h, de acordo com a capacidade máxima de atendimento.

Os candidatos convocados para os polos de Educação a Distância deverão entrar em contato por telefone com o polo em que foi pré-selecionado para agendar o atendimento para comprovação das informações. Verifique aqui os telefones, endereços e horários de atendimento dos polos.

ATENÇÃO: A apresentação para validação dos documentos deve respeitar rigorosamente os prazos determinados em edital para cada uma das chamadas, lista de espera e vagas remanescentes.

Pré-selecionados em primeira chamada – Entrega dos documentos de 12 a 19/06/2017
Pré-selecionados em segunda chamada – Entrega dos documentos de 26 a 30/06/2017
Declaração de interesse em participar da lista de espera: de 07 a 10/07/2017 (http://siteprouni.mec.gov.br/)
Resultado dos pré-selecionados em lista de espera: 13/07/2017 (http://siteprouni.mec.gov.br/)
Pré-selecionados em lista de espera – Entrega dos documentos exclusivamente nos dias 17 e 18/07/2017.

Poderá se inscrever às bolsas remanescentes o CANDIDATO que atenda ao disposto nos artigos 1º e 2º da Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, e satisfaça a uma das condições a seguir:
I – seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme o disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005; ou II – tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010 e que tenha obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero).

As inscrições para a ocupação das bolsas remanescentes do Prouni serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Programa no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, observado os seguintes períodos:

I – de 31 de julho de 2017 até o dia 25 de agosto de 2017, para o CANDIDATO não matriculado na instituição de educação superior – IES em que deseja se inscrever à bolsa remanescente;
II – de 31 de julho de 2017 até o dia 30 de outubro de 2017, para o CANDIDATO matriculado na IES no mesmo curso ou área afim em que deseja se inscrever à bolsa remanescente.

Os candidatos pré-selecionados devem comparecer para comprovação das informações via entrega de documentação conforme indicação abaixo, seguindo o calendário divulgado. Clique aqui e conheça a lista de documentos.

Local de atendimento Horário
Avenida Paulista, 2.000. – Paulista I – 14º andar Das 9h às 16h

 

Os candidatos inscritos para os polos de Educação a Distância deverão entrar em contato por telefone com o polo em que foi pré-selecionado para agendar o atendimento para comprovação das informações. Verifique aqui os telefones, endereços e horários de atendimento dos polos.

ATENÇÃO: A apresentação para validação dos documentos deve respeitar rigorosamente os prazos determinados em edital.

Para a renovação semestral do benefício de estudantes que cursam na condição de bolsista integral pelo PROUNI, é observado o rendimento acadêmico do semestre anterior, sendo necessário ter aprovação em, no mínimo, 75% das disciplinas cursadas.

Justificativas para o rendimento acadêmico insuficiente podem ser analisadas juntamente aos professores responsáveis pelas disciplinas, pelo coordenador do curso e pelo coordenador do PROUNI, mediante carta de reconsideração de usufruto de bolsa Prouni preenchido e devidamente carimbado e assinado, para que autorizem, por duas vezes, a reconsideração da bolsa, dando continuidade ao benefício. O aluno com possibilidade de reconsideração será informado por e-mail sobre os procedimentos. Em caso de dúvidas, comparecer à Central de Atendimento ao Aluno do câmpus em que estuda.

COLAP é a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do ProUni. Sendo instituída pela Portaria MEC nº 1133/2009, de 2 de dezembro de 2009, com finalidade de promover a articulação entre a comissão nacional de acompanhamento e controle social – CONAP e a comunidade acadêmica. Com o objetivo de averiguar e fiscalizar o ProUni na Instituição de Ensino Superior.

As comissões têm mandato de 2 anos e são compostas por representantes da IES, representantes do Corpo Docente e representantes dos alunos bolsistas, matriculados na Instituição de Ensino.

A Universidade Anhembi Morumbi conta com Comissões do COLAP deste 2010, havendo a atualização e reformulação dessas comissões conforme orientações e legislações que regulamentam a referida comissão.

Composição do COLAP da Universidade Anhembi Morumbi- Mandato de 2014.1 a 2016.2

Representante Docente: Emerson dos Santos Paduan
Suplente do Representante Docente: Alberto Antônio de Sousa
Representante da IES: Luciano Freire
Suplente do Representante da IES: Carla Lodi Harada
Representantes do Corpo Discente: Bruna Ramos Burgo Lopes

Tiago Alves Eleotério

Mais informações pelo e-mail: colap-anhembi@anhembi.br

 

Inscrição PROUNI

 

7408ef7d6f6a4d3df2401ff44682302ai