Rematrícula


Semestralmente, é necessário efetuar a renovação da sua matrícula para o semestre subsequente. O processo, em geral, é simples, bastando efetuar o pagamento referente às parcelas de janeiro (renovação para o 1º semestre) ou de julho (renovação para o 2º semestre). O vencimento dessas parcelas ocorre sempre no dia 07.

Para que tenha acesso a esses boletos é necessário não possuir débitos junto à universidade. Além disso, o procedimento é válido apenas para alunos que não interromperam os estudos. Portanto, caso tenha trancado ou ficado sem estudar por um ou mais semestres, clique aqui.


Em até 72h* após a renovação da matrícula, você terá acesso à grade de disciplinas e poderá efetuar a escolha de disciplinas Optativas, matrícula em disciplinas de Dependência e/ou Adaptação, transferência de curso, câmpus, turno, bem como poderá acessar os conteúdos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Unidade Web)**.

A efetivação da rematrícula nos prazos estipulados é indispensável para o prosseguimento dos estudos e a liberação do cadastro na SPTrans/EMTU para utilização do bilhete do estudante;
Ao não se rematricular, as presenças e atividades acadêmicas não serão validadas.

*o lançamento da grade ocorre a partir da 3ª semana de janeiro e/ou julho. Após essa data, ocorre diariamente. No entanto, entre o pagamento do boleto de rematrícula e o lançamento da grade podem transcorrer até 72h.
**As disciplinas na Unidade Web sempre ficam disponíveis a partir do início das aulas para os alunos que já estiverem com a grade de disciplinas lançada.


O processo é automático para alunos sem pendências financeiras que efetuarem o pagamento das parcelas referentes ao mês de janeiro (renovação para o 1º semestre) ou de julho (renovação para o 2º semestre). O vencimento dessas parcelas ocorre sempre no dia 07.
O boleto referente à rematrícula (janeiro ou julho) é enviado para sua residência e tem vencimento no dia 7. Caso não receba, é possível retirar pelo site, em http://sou.anhembi.br/financeiro/. A rematrícula é feita automaticamente a partir da compensação bancária.

É necessário regularizar os débitos para efetuar a rematrícula para o semestre subsequente. Compareça à CAA para negociação ou efetue o pagamento dos boletos disponíveis no site http://sou.anhembi.br/financeiro/. Após a negociação, será liberado o acesso ao boleto de rematrícula (janeiro ou julho). A rematrícula é feita automaticamente a partir da compensação bancária da parcela de janeiro ou julho, conforme o período.

A maioria das bolsas concedidas na matrícula (exceto Prouni e Acordo Sindical) não contempla a parcela de rematrícula. Confirme as condições de sua bolsa no Termo de Concessão de Bolsa que recebeu no ato da matrícula.

A renovação da bolsa está condicionada à renovação da matrícula dentro do prazo (7/janeiro ou 7/julho) e entrega de documentação comprobatória no caso de Bolsa Convênio. Saiba mais em http://sou.anhembi.br/financeiro/bolsas-de-estudos/.

Atenção para aos prazos de renovação de matrícula, pois implicam na manutenção de Bolsas de Estudos.


A renovação é feita automaticamente para os alunos que assinaram a atualização/renovação de bolsa e para os alunos que obtiveram 75% de aproveitamento das disciplinas cursadas. Os alunos que não obtiveram o aproveitamento acadêmico mínimo necessário podem solicitar até duas reconsiderações de Bolsa (2 semestres). Para saber como reconsiderar, clique aqui e quem não assinou a atualização no semestre anterior, por favor compareça a CAA para realizar o procedimento fora do prazo.

É necessário efetuar o aditamento de seu contrato FIES semestralmente. Como o processo segue um calendário que o governo divulga a cada semestre, a Anhembi Morumbi adotou um processo para agilizar sua rematrícula.

a) É enviado para seu e-mail um documento no qual você confirma que deseja efetuar o aditamento e que continuará estudando. Caso não efetue o aditamento, as parcelas referentes ao período em estudo serão cobradas normalmente.
b) A partir do seu “De acordo”, os créditos correspondentes ao seu percentual de financiamento são lançados em seu título de matrícula. No caso de financiamentos 100%, sua rematrícula é efetivada. Se o seu financiamento for parcial, deverá efetuar o pagamento do valor residual do título de matrícula para que haja a renovação. A conclusão do aditamento segue as regras determinadas pelo FNDE. Você deverá atentar-se aos comunicados que serão enviados ao seu celular e também por e-mail para que efetue o processo de aditamento.

Atenção: Para ter direito ao aditamento é necessário que tenha obtido no mínimo 75% de aproveitamento acadêmico (significa ser aprovado, no mínimo, em 75% das matérias cursadas). Mais informações acesse: http://sou.anhembi.br/financeiro/fies/.

Além disso, caso tenha interesse em realizar transferências de curso ou câmpus; turno ou suspensões, é imprescindível o comparecimento à CPSA para esclarecimentos.


Para as situações de renovação de financiamento, você deve acessar http://www.creditouniversitario.com.br/ e seguir os mesmos passos da contratação. Para aprovação, passará pelas seguintes etapas:
1. Pré-requisitos:
• Ter um garantidor com renda de, pelo menos, um salário mínimo
• Comprovar renda mínima de 2,5 vezes o valor da mensalidade
• Não ter restrições de crédito

Os pré-requisitos são exigência do PRAVALER e poderão sofrer alterações que não são de responsabilidade da Anhembi Morumbi.

2. Preencher o cadastro
3. Aguardar análise de crédito
4 . Análise e aprovação da Instituição de Ensino
5. Entregar contrato assinado e documentos na Anhembi Morumbi
6. O PraValer valida a documentação e libera o financiamento

 

 

acbe40adf6554b30ffd3c003570f4af099999999999999999999